Degustação de vinhos do porto com Fernando Seixas, diretor da Porto Taylor’s

CLIQUE AQUI E PARTICIPE AO VIVO 

logo-taylors

VINHOS DEGUSTADOS

porto-tailors

 

SOBRE A PORTO TAYLOR´S

taylors

Para muitos, a Taylor’s é a mais ilustre casa produtora de vinhos do Porto e beber os seus vinhos constitui a mais sublime das experiências.

Criada há mais de três séculos, em 1692, a Taylor’s dedica-se exclusivamente à produção de vinho do Porto e, especialmente, aos seus melhores estilos.

A Taylor’s tem o compromisso de permanecer independente e familiar. O património familiar garante a continuidade de propósito necessário para fazer vinhos de qualidade e de caráter. Esta empresa também conserva uma herança inestimável de experiência e capacidade transmitida através das gerações há mais de três séculos.

A independência da Taylor´s também contribui para a protecção do seu futuro como produtor dos melhores vinhos do Porto, permitindo-lhe tomar decisões e fazer investimentos que estão mais de acordo com os interesses a longo prazo da empresa e das futuras gerações.

Como uma empresa familiar cujo sucesso é inseparável do sucesso da própria região do Douro, a Taylor’s continua empenhada em proteger esta bela região praticando uma viticultura que é economicamente e ambientalmente sustentável. O futuro do Vale do Douro e do seu ambiente único é também o futuro do vinho do Porto, um dos grandes vinhos clássicos do mundo e uma parte insubstituível do património da humanidade.

Acima de tudo, a Taylor’s é reconhecida como a marca de referência do vinho do Porto Vintage. Reconhecidos pela sua elegância e postura, bem como pelo seu vigor e longevidade, os vinhos do Porto Vintage da Taylor’s são lotados a partir dos melhores vinhos das quintas da própria empresa, nomeadamente as quintas de Vargellas, de Terra Feita e do Junco. Estas três propriedades icónicas, cada uma ocupando uma localização geográfica e com o seu próprio caráter singular, são a pedra angular do sucesso da empresa e a principal fonte do seu estilo único e inimitável.

A Taylor’s também é respeitada como um produtor de vinhos do Porto envelhecidos em madeira e detém uma das maiores reservas de vinhos raros envelhecidos em casco, da qual se destacam os distintos vinhos do Porto Tawny de idade. A casa também é conhecida como a criadora do LBV ( LateBottledVintage ), um estilo no qual a empresa foi pioneira e do qual continua a ser o principal produtor.

Sediada no Porto e na região do Douro, a empresa está envolvida em todas as fases da produção dos seus vinhos do Porto, desde o plantio da vinha e cultivo das uvas à elaboração, envelhecimento e engarrafamento dos lotes de vinhos.